Você sabe como elaborar um currículo? - Recruitment

Blog

Você sabe como elaborar um currículo?

A porta de entrada para o mercado de trabalho é sua apresentação profissional e muitas vezes é a estrutura que determina se o candidato será convocado ou não. Elaborar um currículo parece (e é) bem fácil, mas muita gente ainda tem dificuldades de despertar o interesse do recrutador para uma entrevista de trabalho.

O currículo precisa ser limpo, conciso e compacto, no máximo duas páginas. Segundo a Revista Exame, um examinador leva em média 7 segundos para avaliar o conjunto de dados pessoais e profissionais. Portanto, informes como documentação (carteira de trabalho, RG, CNH, CPF e outros) são totalmente desnecessários. Além disso, esqueça aqueles objetivos bem elaborados e com frases de efeito, use o campo para determinar a área que pretende ocupar, ou seja, sua área de atuação. Os registros empregatícios mais antigos podem constar, mas procure dar apenas esclarecimentos básicos. O currículo é apenas uma apresentação curta, objetiva e pragmática mostrando quem é você e qual é seu perfil em termos profissionais.

O Diretor Executivo da Recruitment, Alenilson Barbosa, explica que no portal de empregos as informações cadastradas devem ser iguais a do currículo e enfatiza a questão da atualização. “Muitos candidatos recorrem ao portal de empregos da Recruitment, cadastram-se e depois não acessam, não atualizam as experiências profissionais ou até mesmo acadêmicas. Isso é tão ruim quanto escrever demais, com o propósito de encantar o avaliador”.

Barbosa ainda chama atenção dos candidatos para algo que acontece com certa frequência: “auto propaganda enganosa”. “Quanto maior a bagagem e a quantidade de referências relevantes, mais chances de ingressar no mercado. E em hipótese algumas essas informações podem ser inverídicas. O candidato deve ser honesto a todo momento, inclusive no ato da entrevista”, esclarece.

Agora que você já sabe como melhorar o seu currículo, faça seu cadastro com a gente e fique por dentro das melhores vagas. É gratuito! Já tem cadastro? Então atualize no botão abaixo:

ATUALIZE SEU CURRÍCULO AQUI


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *