Entenda porque a palavra da vez é: QUALIFICAÇÃO. - Recruitment

Blog

Entenda porque a palavra da vez é: QUALIFICAÇÃO.

A qualificação é sinônimo de atualização. Fazer dela uma prática constante na carreira profissional é acompanhar a evolução do mercado de trabalho. Outra razão importante para investir nela é a possibilidade de atualizar seu networking e acervo de experiências, no intuito de contribuir para o crescimento pessoal ou da empresa que trabalha.

Falta de experiência é o “terror” de muitos candidatos que estão almejando uma vaga. Mas, segundo o CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa, o caminho é qualificar-se. “O profissional precisa estar pronto e ter um currículo ‘recheado’ para que o mercado possa absorvê-lo”.

O aquecimento do mercado também é um fator que estimula a busca por novas habilidades, fazendo com que os processos seletivos fiquem mais rigorosos. Mas, o CEO explica que é possível atualizar-se de diversas formas, sem causar estresse.

“Buscar cursos presenciais, online, com maior ou menor duração ajuda a aprimorar o currículo, principal porta de entrada para as corporações”, disse ele.

Como a qualificação pode ajudar quem já está no mercado?

Mesmo que o profissional já esteja inserido no mercado de trabalho, as qualificações ainda são importantes porque ajuda impulsionar sua carreira, identificando caminhos a serem percorridos e metas para a realização pessoal. “Quando uma empresa investe na qualificação de um colaborador está buscando capacitá-lo, estimulando o desenvolvimento de competências técnicas e também comportamentais que podem ser aplicadas em diversas áreas da vida”, complementa Barbosa.

recruitment_ImgInternaDoBlog_Qualificacao

Como qualificar meus colaboradores?

A Recruitment oferece às empresas o serviço de treinamentos de equipes em diversas áreas de conhecimento. “Buscamos através deste trabalho, mudar a vida das pessoas, potencializando a capacidade humana, levando oportunidade de qualificação, tanto corporativa, quanto individual, visando difundir conhecimentos e contribuir, assim, para o desenvolvimento da mão-de-obra das empresas”, explica o CEO.

Se você busca melhorar o desempenho dos seus colaboradores, fale com a Recruitment. Clique no botão abaixo, preencha os campos com atenção, escreva no assunto: “Qualificação Profissional”, descreva o que sua empresa precisa e aguarde o contato de nossos consultores.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *