Três pontos que roubam sua gratidão - Recruitment

Blog

Três pontos que roubam sua gratidão

Nos Estados Unidos existe o Thanksgiving Day (dia de ação de graças) onde eles agradecem tudo o que ocorreu de bom durante aquele ano. Você acha importante esse dia? Não deveria ter, mas confesso que gostei da ideia, desde que nascemos aprendemos que murmurar e reclamar é muito mais fácil do que sorrir e agradecer pelas coisas. A gratidão é uma arma emocional que nós livra de nos mesmos. Abaixo listo 3 pontos que estão roubando a “Arte da gratidão”:

Pensamentos Negativos

Não conseguimos fazer com que eles apareçam, mas podemos não os alimentar. As vezes um colega trabalho pode passar por você e não dar bom dia, ou casa quando criamos uma expectativa de estar com o marido ou esposa e ele não teve um dia legal e já achamos que o problema somos nós, e pensamos “ele não gosta mais de mim”, “ o que eu fiz”, “Ele não me ama mais”

Murmuração

Síndrome do Garfield, se chove está ruim, se faz sol está ruim, somos arrastados pela murmuração e a ingratidão e isso acaba sendo contagioso e contaminamos as pessoas ao nosso redor. Quantas vezes você chega feliz no trabalho ou até em casa, e existe aquela pessoa que nos rouba a energia? Você se sente muita mais cansado do que quando faz alguma atividade física. Não viva desse mal humor ou pessoas tóxicas, elas minam seu poder de gratidão.

Mágoas

As vezes carregamos muitas dores até sem saber delas, devido algum evento ou momento ruim que passamos, e as vezes permitimos que eles fiquem vivos dentro de nós e focamos muito nas coisas ruins e esquecemos o que temos de bom. Se tornamos tristes, estressados, podendo tornar o nosso ambiente mais pesado, escuro e tóxico.

Elisa Simões faz alusão a gratidão como se tivéssemos dois óculos, um escuro da ingratidão e outro com lentes claras da gratidão, onde você decide que lente você quer usar.

Quando usamos os óculos com a lente da ingratidão só vemos as coisas ruins das pessoas, no meu primeiro trabalho teve um tempo em que eu olhava para um colega de trabalho e só via os defeitos, quando mais defeitos eu via, mas defeitos ele cometia. Daí eu parei e pensei caramba que tal eu olhar as coisas boas que ele tem e comecei a listar. Fazendo isso, tudo mudou, o humor melhorou, o relacionamento melhorou, o clima foi outro e comecei a ser mais grato. E o mais incrível é que esses óculos podem ser usados em qualquer lugar, inclusive na família.

Quando você coloca as lentes negativas, passa enxerga a vida como mais uma, pense que o dia é só apenas mais um que começa tudo novamente, vou fazer tudo de novo, amanhã já é segunda e isso mina sua energia. Quando você coloca os óculos claro até o seu vocabulário muda, e você começa a dizer que será uma semana onde você vai poder ajudar as pessoas, onde o resultado do seu trabalho vai ser primordial para o alcance dos resultados, agradece por ter onde trabalhar que garante o seu sustento mensal, enfim.

Se você leu até o final vou te lançar um desafio, durante 7 dias agradecer pelo menos a 1 pessoa todo dia 1. Decida pela gratidão, Seja grato, espalhe gratidão.

 

Michael Douglas
Consultor de Carreira Recruitment
@michaeldouglaslns


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *