Análise e Descrição de Cargos

A análise e descrição de cargos é um serviço que detalha as atribuições dos profissionais dentro do ambiente corporativo no qual ele está inserido. É importante por ser um dos fatores determinantes nas políticas Salariais e de Gestão de Pessoas .

Este documento cumpre o segundo artigo da Medida Provisória nº 1.523, de 11/10/96, DOU de 14/10/96, que determina que seja entregue uma cópia da descrição do perfil profissiográfico no ato do desligamento do funcionário. Além disso, tem como objetivo estabelecer um guia de desempenho das atividades, que auxilia a empresa a verificar o perfil ideal para os cargos disponíveis e estabelecer um planejamento de direcionamento para as seguintes atividades:

Programas de Seleção de Pessoal por Competências & Recrutamento de Candidatos – serve como base para a definição de seus critérios;

Treinamentos – serve como base nas especificações analisadas por meio da descrição e na avaliação das necessidades de capacitações;

Gestão do Desenvolvimento & Cargos e Salários– serve como base para a elaboração de um plano de desenvolvimento individual e, também, para cargos e salários;

Plano de Promoções – serve como base para referenciar o perfil de cada cargo.

Buscamos através deste serviço auxiliar as empresas a estimularem a qualificação individual de seus colaboradores, visando contribuir para o desenvolvimento do mercado com mão de obra qualificada.

Solicite um Orçamento










Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Recruitment, de acordo com sua Política de Privacidade.