Teste Palográfico: entenda os tracinhos desenhados na entrevista.
Quem aqui já foi para entrevistas de emprego e participou de etapa de “Teste Palográfico”? É aquele exercício que você teve que desenhar diversos tracinhos numa folha de papel. Acreditamos que a maioria de vocês! Esses tracinhos são denominados de “palos” e é por isso que o chamamos de palográfico.
Você sabe como surgiu o Teste Palográfico? O teste é um método, que foi elaborado na Espanha e chegou ao Brasil na década de 60, pelo professor Agostinho Minicucci. A aplicação do teste palográfico pode ser dentro dos contextos: Clínico, Jurídico e/ou Escolar, assim como outros.
Nos casos Organizacional e de Orientação Profissional são aplicados em Seleção de Pessoal; Consultorias e Avaliações Psicológicas para desempenho de algumas funções. “A finalidade de um teste de personalidade para o ambiente corporativo consiste em avaliar e medir as características psicológicas de uma pessoa, bem como o comportamento dela em diferentes ocasiões e se o perfil está dentro do que a empresa procura para o desempenho da função”, explica Aristella Lemos, Psicóloga Organizacional da Recruitment, empresa especializada em Recrutamento, Seleção e Treinamentos.
Para realizar Avaliações Psicológicas é necessário ter formação em Psicologia e sempre buscar aprofundar-se nesta área, só assim terá assertividade na realização deste processo, conseguindo mensurar de forma fidedigna os resultados dos avaliados.
Onde fazer o curso?
Se os conceitos e objetivos do Teste Palográfico chamaram sua atenção, adquira mais conhecimento e incorpore ao seu currículo o “Curso Prático do Teste Palográfico”, com a Recruitment, nos próximos dias 8 e 9 de novembro de 2016. Ocurso é indicado para profissionais e estudantes, a partir do 5º período, que devem fazer a pré-inscrição do curso no botão abaixo: