Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade para quê? - Recruitment

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Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade para quê?

A responsabilidade ambiental é um dever de todos, porém quando se trata de empresas, devemos esclarecer o conceito de sustentabilidade, apresentar o quanto ele é amplo e não se resume apenas em cuidar, respeitar ou proteger o meio ambiente, mas também de promover o desenvolvimento sustentável da sociedade. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações.

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Algumas corporações bem sucedidas tem um programa de sustentabilidade empresarial que tem como principal objetivo projetar uma imagem positiva diante dos colaboradores, clientes e investidores. É por isso que está cada vez mais comum as defesas de causas sociais e medidas de proteção ambiental por parte das empresas, a exemplo de campanhas de doação de sangue, doação de roupas de frio, reutilização da água, reciclagem, uso de energia alternativa, além de outros.

“Uma empresa para ser considerada sustentável ambientalmente e socialmente não é baseada apenas em estratégias de Marketing Verde ou boas ações e sim movida pela preocupação do seu crescimento econômico com ética e sem agredir o meio ambiente como coisa única”, fortalece o CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa.

Treinamentos e Sustentabilidade

Salvar o planeta está muito além de economizar, reduzir, reintegrar, reaproveitar etc. Ainda que posta em prática, todas essas ações nos leva a pensar: será que são suficientes para preservar e salvar o planeta? “Esse propósito [salvar o planeta] tem uma relação ainda maior com ética e cidadania.  Isto é obtido através de nós, profissionais comprometidos com todo o ambiente que vivemos e cabe a nós mesmos incentivarmos essas mudanças via treinamentos ou até mesmo mudança comportamental dentro da empresa”, fortalece o CEO.

Quando se fala em treinar equipes,  não deve-se pensar em reeducar os colaboradores, mas despertar a consciência e estimular os hábitos de preservação nas atitudes pessoais voltadas para as causas das empresas ou alguma outra que ele crie identificação.

“A adoção da sustentabilidade garante boas condições para o desenvolvimento e boa qualidade de vida das próximas gerações”, finaliza Barbosa.


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