Conheça o teste HumanGuide: a nova tendência para e-recruitment.
Recentemente, nossos profissionais estão habilitados e certificados para utilizar a Metodologia HumanGuide durante seus serviços. A Recruitment adquiriu uma nova ferramenta de Avaliação Psicológica, que já vem sendo utilizada nos processos seletivos de grandes empresas nacionais e multinacionais. A certificação foi alcançada através da Vetor Editora, que com a aprovação do Conselho Federal de Psicologia, possibilita a realização deste teste em diversos contextos, ou seja, nos processos de recrutamento e seleção, descrição de cargos e carreiras, recolocação profissional e outros serviços oferecidos.
Mas, o que quer dizer isso? Que a contratação será mais assertiva. Porque o teste pode revelar que o candidato, ainda que competente, não é a pessoa certa para o cargo ou se perfil dele se adequa ou não ao contexto da empresa. “O Teste HumanGuide é uma evolução das ferramentas que já aplicamos. Com ele podemos ter ‘acesso’ mais detalhado de características motivacionais e de personalidade do sujeito ou grupo. Comumente, ele detalha ainda mais o perfil psicológico, permitindo assim o cruzamento do perfil individual e da função almejada”, explica a psicóloga certificada, Aristella Lemos.
Para alcançar os resultados, são considerados 8 fatores da característica do indivíduo: força, sensibilidade, exposição, qualidade, imaginação, estrutura, contato e estabilidade. De maneira objetiva, o teste vai apresentar as potencialidades, as características profissionais de sucesso e os principais fatores para desenvolvimento do candidato. “Os resultados apresentam uma riqueza de detalhes sobre a personalidade da pessoa que só é possível porque o teste combina variáveis que chegam a gerar mais de 250 mil resultados diferentes”, conta Lemos.
HumanGuide
O HumanGuide é um sistema de avaliação totalmente informatizado, realizado via Internet, que disponibiliza teste de personalidade, por meio de inventários online. Essa ferramenta foi criada e desenvolvida por Rolf Kenmo em 1999 na Suécia, baseada na teoria de Leopold Szondi. Foi criado a partir de uma parceria com psicólogos e psiquiatras, procurando desenvolver um instrumento rápido, econômico, seguro e acurado para a apreensão do perfil motivacional, para aplicação no contexto organizacional.